Custa caro ter um site?

SEO – Seu site na primeira página do Google! – SAIBA COMO AQUI
31/07/2017
Exibir tudo

Custa caro ter um site?

Tudo depende do ponto de vista!


Investimento x Retorno

Comparado com outras mídias, a internet é a que atinge o maior público, com maior foco de interesse do consumidor, transmite a maior quantidade de informação pelo menor investimento.

Pesquisas recentes constatam que menos 30% dos proprietários de pequenas empresas possuem um site. Trata-se de um número muito grande de empresários que está perdendo uma boa parte dos seus consumidores. Todo e qualquer negócio, não importa quão grande ou pequeno, precisa de uma presença online. Um site de negócios não é mais um luxo – hoje em dia, ter um site é essencial, seja qual for a área de atuação da sua empresa.

É uma verdade que hoje em dia a maioria das pessoas usam a Internet para encontrar empresas em sua área e obter informações de contato e localização. Pense nisso, quantas vezes você realmente usou a lista telefônica nos últimos anos para encontrar números de telefone ou a localização de um negócio? Se você realmente levar em consideração todos os clientes que você está perdendo, você vai ver que o investimento realmente vale a pena.

p style="margin: 0;">É sabido que cada empresa precisa de uma maneira específica de divulgação. Contudo, das diversas formas de se divulgar um empreendimento, a internet é a mídia com menor custo de investimento e aquela que atinge um público mais amplo, focando diretamente no interesse de seu mercado alvo e transmitindo extensivamente a maior quantidade de informações possíveis.

Marcar sua presença online através de um site significa promover sua empresa em qualquer hora do dia ou da noite, sete dias por semana. Isso garante um maior conforto para que seus potenciais clientes e visitantes conheçam seus produtos ou serviços oferecidos. Vale observar, que esta prática auxilia o cliente a tomar alguma decisão a respeito de seus serviços, visto que ele pode avaliar mais calmamente, vendo imagens, vídeos, gráficos e diversas informações que irão fazer diferença na sua escolha e decisão final.

Caso sua empresa mude alguma informação do portfólio, produto ou serviço, um site possibilita a modificação simples dessas informações, através dos gerenciadores de conteúdo. Você poderá editar preços, produtos, incluir ou excluir dados, tudo de uma maneira bem prática e a qualquer momento. Esse recurso não é possível caso a mídia de divulgação fosse impressa, onde o material deveria ser todo refeito.




Algumas perguntas mais frequentes:

1Quanto custa para comprar e manter um domínio?
O custo para comprar e manter um domínio é de R$40,00 anuais para os casos de domínio ".com.br" e devemos considerar ainda o valor contratado de hospedagem, que normalmente é mensal.
2É possível ter um site e uma loja virtual ao mesmo tempo?
Sim! Temos no nosso Plano Ouro esta condição. Quanto mais fácil for a navegação do seu site, mais amigável será a interface e mais acessos frequentes terá. Se você criar um site em um endereço (domínio) e a loja em outro, isto dificultará o acesso e afastará seus visitantes por encontrarem muitas dificuldades de navegação.
3É possível ter um site que se adeque a tela de um celular?
Sim. Chamamos esta condição de "Design Responsivo". Um Website Responsivo é aquele que se adéqua a qualquer tamanho de tela, tais como: Desktops, Notebooks, Netbooks, Tablets, Celulares e etc. (Temos este tipo de estrutura nos Planos Ouro e Prata)
4É possível criar um site onde pessoas postem perguntas ou opiniões?
Sim, é absolutamente possível. Para isso, o site deve ser planejado para comportar esse tipo de interação. Ele deverá ter um Blog acoplado a ele. Nestes casos o maior desafio é fazer com que os visitantes participem da sua página na internet e para isso você deverá se preocupar com a divulgação da sua página. (Temos este tipo de estrutura nos Planos Ouro e Prata)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *